https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10726
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
alinalacerdadesouzacampos.pdf | 545.57 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Escher, Marco Antônio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795071Z6 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Amarildo Melchiades da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791022U0 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Amorim, Glauker Menezes de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723922P3 | pt_BR |
dc.creator | Campos, Alina Lacerda de Souza | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8850880T7 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-04T20:19:27Z | - |
dc.date.available | 2019-09-03 | - |
dc.date.available | 2019-09-04T20:19:27Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10726 | - |
dc.description.abstract | The present work intends to present and compare two proposals for school financial education in Brazil; first, the MEC proposal, developed in the parameters of the OECD, based on the formation of an individual who is trained and informed financially, to be able to consume in a conscious way and then, the proposal of a curriculum for School Financial Education based on the training of the active citizen who know how to make choices about the future of you and the society in which you are inserted. Literature was searched in the literature for the considerations and questions that arose. And as a result we have this material that is not intended to be an end, but rather to initiate new questions and help build new paths in the teaching of financial school mathematics. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como intenção apresentar e comparar duas propostas para educação financeira escolar no Brasil; uma, a proposta do MEC, desenvolvida nos parâmetros da OCDE, pautada na formação de um indivíduo que seja formado e informado financeiramente sendo capaz de consumir de forma consciente e e a proposta de um currículo para Educação Financeira Escolar pautada na formação do cidadão atuante que saiba fazer escolhas pensando no futuro seu e da sociedade em que está inserido. Buscou-se na literatura embasamento para as considerações e questionamentos que surgiram. E como resultado surgiu esse material que não tem a intenção de ser fim, mas sim, dar início a novos questionamentos e ajudar a construir novos caminhos no ensino da matemática financeira escolar. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Informação | pt_BR |
dc.subject | Matemática financeira escolar | pt_BR |
dc.subject | Training | pt_BR |
dc.subject | Information | pt_BR |
dc.subject | School financial mathematics | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.title | Educação matemática financeira na escola duas propostas de ensino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática |
This item is licensed under a Creative Commons License