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dc.contributor.advisor1Antunes, Katiuscia Cristina Vargas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702849U5pt_BR
dc.contributor.referee1Balduti, Camila Faria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8344784D6pt_BR
dc.creatorRodrigues, Viviane Aparecida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T20:18:58Z-
dc.date.available2019-09-03-
dc.date.available2019-09-04T20:18:58Z-
dc.date.issued2019-05-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10725-
dc.description.abstractThe present study aims to reflect on the importance of technological resources in teaching planning, focusing mainly on the use of learning objects in mathematics teaching, specifically to work with fractions with students of the 5th Year of Primary Education. It is considered that the learning object can potentiate the educational practice and provide a more dynamic and meaningful learning learning for students. It is a qualitative research, of applied nature and focusing on bibliographical and documentary research. It is a theoretical reference of the study, authors such as Levy (2001), Moran (1997), Silva and Bento (2018), among others that contribute directly to the discussion proposed in the study and elaboration of the lesson plan.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo refletir sobre a importância dos recursos tecnológicos no planejamento docente, tendo como foco principal o uso de objetos de aprendizagem no ensino da matemática, mais especificamente para trabalhar frações com alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental. Considera-se que, o objeto de aprendizagem pode potencializar a prática educativa e proporcionar um ensino aprendizagem mais dinâmico e significativo para os estudantes. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada e tendo como foco a pesquisa bibliográfica e documental. Constitui-se como referencial teórico do estudo, autores como, Levy (2001), Moran (1997), Silva e Bento (2018), dentre outros que contribuem diretamente para a discussão proposta no estudo e elaboração do plano de aula.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectFraçãopt_BR
dc.subjectTecnologia em sala de aulapt_BR
dc.subjectLearning objectpt_BR
dc.subjectFractionpt_BR
dc.subjectTechnology in the classroompt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAprendendo frações com objetos virtuais de aprendizagem: como potencializar o processo de ensino-aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



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