https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10716
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
raquellopesdearaujo.pdf | 887.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Belcavello, Maria Paula Pinto dos Santos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5648329922280680 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Balduti, Camila Faria | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8344784D6 | pt_BR |
dc.creator | Araújo, Raquel Lopes de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-04T20:13:19Z | - |
dc.date.available | 2019-09-03 | - |
dc.date.available | 2019-09-04T20:13:19Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10716 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de plano de aula à qual buscou utilizar as redes sociais, em especial o aplicativo Instagram, junto à disciplina de Literatura. A ideia foi trazer outra forma de comunicação e apresentação dos trabalhos literários que tivessem maior sintonia com os adolescentes. Além de incentivar a leitura, este plano de aula visa, através do encontro com o imaginário e com a realidade, transmitir uma forma de compreender e trabalhar a linguagem literária de um modo mais prazeroso, incentivando o hábito de leitura. As informações, acerca do acervo literário, podem contribuir para disseminar, entre os alunos que visitarem os stories de seus colegas − ao curtir e comentar as publicações − um maior interesse pela leitura. A finalidade do uso da ferramenta Instagram, é incentivar o compartilhamento de fotos, vídeos e, a cada semana, a publicação de depoimentos que contam um pouco sobre a história do livro escolhido. O professor irá mediar e acompanhar essas publicações. O plano de aula elaborado procurou atender os alunos do 9.º ano do Ensino Fundamental II e foi desenvolvido por meio da metodologia “Sala de Aula Invertida”. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | TIC | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Redes sociais virtuais: o uso do Instagram na sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License