https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10696
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
leonardomendesgoncalves.pdf | 2.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Criando Comics nas aulas de língua inglesa por meio de dispositivos digitais |
Autor(es): | Gonçalves, Leonardo Mendes |
Orientador: | Oliveira, Rita de Cássia |
Miembros Examinadores: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Resumo: | Este plano de aula objetiva construir sequências narrativas em inglês através do gênero textual Comics. Ao executarem as atividades programadas, os alunos deverão utilizar dispositivos digitais de fácil acesso tais como smartphones, tablets, notebooks e/ou dentre outros com o intuito de construírem um blog com as histórias produzidas. Este trabalho apresenta uma abordagem teórico-prática, visto que os alunos deverão entender aspectos linguísticos da língua inglesa e aplicá-los através dos recursos oportunizados pelo universo digital. Indicaremos como ferramenta narrativa gráfica para a construção desse gênero textual, o Pixton. Sendo assim, consideramos que ao final das atividades propostas, os alunos terão ciência das operacionalizações referentes tanto aos conteúdos de Língua Inglesa quanto os das TICs na construção de seu processo cognitivo. Além dessa consideração, pontuamos que esse plano de aula servirá como uma sequência didática que poderá orientar outros professores de língua inglesa sobre o uso adequado de dispositivos digitais como smartphones, tablets, notebooks em sala de aula. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Comics Língua inglesa Aplicativos digitais Sala de aula invertida |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10696 |
Fecha de publicación : | 13-abr-2019 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons