https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10581
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
joaocarlosdesouza.pdf | 1.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Estratégias no uso do smartphone no ensino de Geografia no 6º ano do Ensino Fundamental |
Author: | Souza, João Carlos de |
First Advisor: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Referee Member: | Silva, Joyce Keli de Nascimento |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático objetivou analisar o uso do smartphone em sala de aula na implementação da Educação 4.0, através da busca de estratégias no uso do smartphone no ensino de Geografia no 6º ano do Ensino Fundamental. Foi desenvolvido em duas turmas do 6º ano de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, local de trabalho do cursista, que é limitada em recursos tecnológicos. A atividade foi aplicada utilizando como recurso o smartphone na obtenção de imagens e produção de vídeos. O desenvolvimento do projeto didático possibilitou perceber que o uso adequado do smartphone como ferramenta de ensino é de grande valia para aprimorar o processo de aprendizagem dos alunos, tornando as aulas mais dinâmicas e abrindo um leque de possibilidades na abordagem de determinado conteúdo. |
Abstract: | - |
Keywords: | Smartphone Educação 4.0. Recursos tecnológicos Ferramenta de ensino Tecnologias da informação e comunicação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10581 |
Issue Date: | 15-Dec-2018 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.