https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10576
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
geovaniluciodecarvalhodasilva.pdf | 1.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Internet na educação: ensino híbrido e gamificação |
Autor(es): | Silva, Geovani Lúcio de Carvalho da |
Orientador: | Carneiro, Reginaldo Fernando |
Miembros Examinadores: | Silva, Daniel Eveling da |
Resumo: | A escola tradicional não chama mais a atenção e não interessa mais os alunos. O esquema de lousa, giz e aulas expositivas pode ser mais a única maneira do professor atuar em sala de aula, pois os alunos buscam informações em dispositivos tecnológicos diversos como celulares, tablets, computadores conectados à internet. Além disso, o trabalho do século XXI exige pessoas com conhecimentos das Tecnologias da Informação e Comunicação. Nesse contexto, apresentamos uma proposta baseada no ensino híbrido e na gamificação para o ensino da matemática. Os dados apresentados, ao fim deste trabalho, evidenciaram que os alunos tiveram maior interesse e conseguiram compreender melhor a matéria ao interagirem entre si tanto pessoalmente quanto virtualmente. As intervenções híbridas demonstraram diferenças no entendimento e no interesse dos alunos: antes, em aulas tradicionais, eram apáticos – após as intervenções – já correlacionavam, contextualizavam o conteúdo com suas vidas. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Gamificação Ensino híbrido Internet Educação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10576 |
Fecha de publicación : | 15-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.