https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10572
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ericacorrearibeiro.pdf | 247.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Educação de qualidade e tecnologia da educação |
Autor(es): | Ribeiro, Érica Corrêa |
Orientador: | Oliveira, Rita de Cássia |
Miembros Examinadores: | Bicalho, Walter Alexandre Oliveira |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em Escola Municipal de Juiz de Fora.Tendo utilizado como recurso: tv, whatsapp, youtube, smartphone Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram muito proveitosos e interessantes. Necessário e urgente que a escola repense o fazer pedagógico, ressaltando a importância de trabalhar com a tecnologia em sala de aula. É de extrema importância a aplicação desses recursos na sala de aula, pois eles irão contribuir para que os alunos se interessem pelos conteúdos que todas as matérias oferecem, facilitando o entendimento sobre os assuntos das disciplinas contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem e assim, garantir uma sala de aula dinâmica, contribuindo para mudanças positivas na prática pedagógica. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Tecnologia Inclusão digital Educação de qualidade |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10572 |
Fecha de publicación : | 15-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.