https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10572| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ericacorrearibeiro.pdf | 247.18 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
| Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Title: | Educação de qualidade e tecnologia da educação |
| Author: | Ribeiro, Érica Corrêa |
| First Advisor: | Oliveira, Rita de Cássia |
| Referee Member: | Bicalho, Walter Alexandre Oliveira |
| Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em Escola Municipal de Juiz de Fora.Tendo utilizado como recurso: tv, whatsapp, youtube, smartphone Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram muito proveitosos e interessantes. Necessário e urgente que a escola repense o fazer pedagógico, ressaltando a importância de trabalhar com a tecnologia em sala de aula. É de extrema importância a aplicação desses recursos na sala de aula, pois eles irão contribuir para que os alunos se interessem pelos conteúdos que todas as matérias oferecem, facilitando o entendimento sobre os assuntos das disciplinas contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem e assim, garantir uma sala de aula dinâmica, contribuindo para mudanças positivas na prática pedagógica. |
| Abstract: | - |
| Keywords: | Tecnologia Inclusão digital Educação de qualidade |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Institution Initials: | UFJF |
| Department: | Faculdade de Educação |
| Access Type: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10572 |
| Issue Date: | 15-Dec-2018 |
| Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
