Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10568
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
wiliamdouglasdesousateixeira.pdf404.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: As redes sociais na sala de aula: uso do Facebook como instrumento pedagógico na construção do processo de ensino-aprendizagem em Geografia no Ensino Médio
Autor(es): Teixeira, Wiliam Douglas de Sousa
Primeiro Orientador: Silveira, Andréa
Membro da banca: Machado, Carla Silva
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da rede estadual de ensino do estado de Minas Gerais, local de trabalho do cursista, com alunos do Ensino Médio, tendo utilizado como recursos o uso da rede social Facebook como instrumento na construção do ensino-aprendizagem no conteúdo curricular de Geografia no Ensino Médio. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático possibilitaram a análise e compreensão referente às técnicas e metodologias de ensino aplicadas durante a ministração das aulas cujo tema foi: Região e Regionalização do Brasil, com alunos do Ensino Médio.
Abstract: -
Palavras-chave: Tecnologias
Redes sociais
Facebook
Geografia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10568
Data do documento: 15-Dez-2018
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.