https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10568
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
wiliamdouglasdesousateixeira.pdf | 404.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | As redes sociais na sala de aula: uso do Facebook como instrumento pedagógico na construção do processo de ensino-aprendizagem em Geografia no Ensino Médio |
Autor(es): | Teixeira, Wiliam Douglas de Sousa |
Orientador: | Silveira, Andréa |
Miembros Examinadores: | Machado, Carla Silva |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da rede estadual de ensino do estado de Minas Gerais, local de trabalho do cursista, com alunos do Ensino Médio, tendo utilizado como recursos o uso da rede social Facebook como instrumento na construção do ensino-aprendizagem no conteúdo curricular de Geografia no Ensino Médio. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático possibilitaram a análise e compreensão referente às técnicas e metodologias de ensino aplicadas durante a ministração das aulas cujo tema foi: Região e Regionalização do Brasil, com alunos do Ensino Médio. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Tecnologias Redes sociais Geografia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10568 |
Fecha de publicación : | 15-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.