Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10564
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
deborapereiradasilva.pdf797.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O uso de jogos educacionais como ferramentas de ensino
Autor(es): Silva, Débora Pereira da
Primeiro Orientador: Teixeira, Beatriz de Basto
Membro da banca: Romero, Sheila Rigante
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da rede estadual de ensino, da cidade de Manhuaçu – MG, especificamente em um laboratório de informática fornecido pela própria instituição, tendo utilizado como recursos os computadores e os jogos educacionais propostos no projeto A partir dos resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático e através da aplicação de questionário, foi possível perceber as mudanças significativas que a inserção dos jogos na sala de aula, assim como a incorporação dos novos meios tecnológicos podem trazer para a educação, transformando o modelo de ensino tradicional para um modelo tecnológico, no qual o aluno deixa de ser um mero receptor de informação, podendo agora contribuir para a busca de seu próprio conhecimento.
Abstract: -
Palavras-chave: Jogos
Educação
Ensino/aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10564
Data do documento: 15-Dez-2018
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.