https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10564
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
deborapereiradasilva.pdf | 797.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | O uso de jogos educacionais como ferramentas de ensino |
Autor(es): | Silva, Débora Pereira da |
Orientador: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Miembros Examinadores: | Romero, Sheila Rigante |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da rede estadual de ensino, da cidade de Manhuaçu – MG, especificamente em um laboratório de informática fornecido pela própria instituição, tendo utilizado como recursos os computadores e os jogos educacionais propostos no projeto A partir dos resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático e através da aplicação de questionário, foi possível perceber as mudanças significativas que a inserção dos jogos na sala de aula, assim como a incorporação dos novos meios tecnológicos podem trazer para a educação, transformando o modelo de ensino tradicional para um modelo tecnológico, no qual o aluno deixa de ser um mero receptor de informação, podendo agora contribuir para a busca de seu próprio conhecimento. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Jogos Educação Ensino/aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10564 |
Fecha de publicación : | 15-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.