https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10563
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
daysefonsecapereiradamascenopinto.pdf | 778.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Todos contra o Cyberbullying: o uso das TIC’s para combater o Cyberbullying nas escolas |
Author: | Pinto, Dayse Fonseca Pereira Damasceno |
First Advisor: | Oliveira, Rita de Cássia |
Co-Advisor: | Bicalho, Walter |
Referee Member: | Esteves, Thiago de Jesus |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático desenvolvido no mesmo. O projeto didático foi desenvolvido em Conselheiro Lafaiete, em uma escola de educação básica, tendo sido utilizados como recursos o datashow e a sala de informática. Os resultados obtidos com o desenvolvimento deste projeto didático buscam prevenir e combater a violência digital dentro das escolas, onde o espaço digital está cada vez mais agressivo. Os ataques deixaram de ser apenas físicos e restritos ao grupo de contato pessoal, para se tornarem psicológicos e ofensivos no espaço digital. Organizou-se, no desenvolvimento deste trabalho, uma campanha para orientar todos os alunos quanto aos riscos presentes no espaço cibernético, de como se prevenir dos ataques e como proceder quando for atingido por abusos na Internet. |
Abstract: | - |
Keywords: | Cyberbullying Violência digital Bullying digital Assédio virtual |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10563 |
Issue Date: | 15-Dec-2018 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.