Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10550
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
taynaradesouzadiniz.pdf743.36 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Contribuições dos jogos digitais no processo de alfabetização no ensino fundamental
Autor(es): Diniz, Taynara de Souza
Orientador: Sampaio, Thaís Fernandes
Miembros Examinadores: Vasconcelos, Marcelo Ribeiro
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto por um memorial, pelo relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e por um projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido com alunos do 1º ano do ensino fundamental da E. E. M. Umbelina Aquino de Oliveira localizada em Conceição de Macabu, tendo utilizado jogos e outros recursos audiovisuais com objetivo de auxiliar os alunos com dificuldades específicas no processo de alfabetização e letramento. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático enfatizam a necessidade de oferecer diferentes recursos para atender as necessidades particulares de cada aluno em seu processo de aprendizagem, criando melhores condições para a construção do conhecimento e tornando prazerosa a descoberta do mundo da leitura e escrita.
Resumen : -
Palabras clave : Alfabetização
Jogos na educação
Aprendizagem significativa
Ferramentas tecnológicas
Dificuldades de aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10550
Fecha de publicación : 15-dic-2018
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.