Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10531
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gabrielaangeliquedocarmoalves.pdf491.97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : “Shirley - visões da realidade” e Edward Hopper: uma conversa entre telas inserida em sala de aula
Autor(es): Alves, Gabriela Angélique do Carmo
Orientador: Caetano, Renata Oliveira
Resumo: Esta é uma pesquisa exploratória que propõe uma análise da cena Hotel Lobby do filme Shirley - Visões da Realidade (2013) dirigido por Gustav Deutsch, buscando fragmentos pertinentes ao conteúdo de arte, objetivando, principalmente, perceber como se dá a construção do imaginário do diretor a respeito do pintor, do mesmo modo, observar e refletir sobre as aplicabilidades destes fragmentos no Ensino Básico ao buscar formas de leitura de imagens na pintura realista de Edward Hopper.
Resumen : This is an exploratory research that proposes an analysis of the Lobby Hotel scene of the film Shirley - Visions of Reality (2013) directed by Gustav Deutsch, seeking fragments pertinent to the content of art, aiming mainly to perceive how the construction of the director's imaginary takes place about the painter, likewise, observe and reflect upon the applicabilities of these fragments in Basic Education by seeking ways of reading images in Edward Hopper's realistic painting.
Palabras clave : Leitura de imagens
Ensino
Artes visuais
Reading of images
Teaching
Visual arts
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10531
Fecha de publicación : 30-may-2019
Aparece en las colecciones: Especialização Ensino de Artes Visuais



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons