Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10519
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
vivianeborgesfraga.pdf427.56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Mello, Ana Paula Chaves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5690537366891727pt_BR
dc.creatorFraga, Viviane Borges-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7428066555324979pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-21T17:16:54Z-
dc.date.available2019-08-20-
dc.date.available2019-08-21T17:16:54Z-
dc.date.issued2019-05-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10519-
dc.description.abstractIn this article, the theme of Instructional Design and the possibility of using this medium in contemporary art education, along with the use of active methodologies, are cited, especially mentioning Experencial Learning and Immersive Learning, based on the information found in the book Metodologias Inov-ativas na Educação Presencial, a Distância e Corporativa (2018), by Andrea Filatro and Carolina Costa Cavalcanti. The text addresses the use of technologies such as QR codes and virtual tours to museums and art galleries as a possibility of pedagogical approach, citing works by the British artist Jonathan Yeo, teacher Sabrina Quarentani and the Laboratório Poético belonging to the college of application of UFRJ.pt_BR
dc.description.resumoEncontram-se neste artigo, a temática do Design Instrucional e a possibilidade de utilização deste meio na arte-educação contemporânea, juntamente ao uso de metodologias ativas, citando especialmente a Aprendizagem Experencial e a Aprendizagem Imersiva, a partir das informações encontradas no livro Metodologias Inov-ativas na Educação Presencial, a Distância e Corporativa (2018), de Andrea Filatro e Carolina Costa Cavalcanti. O texto aborda o uso de tecnologias como os QR codes e os tours virtuais a museus e galerias de arte como possibilidade de abordagem pedagógica, citando os trabalhos do artista britânico Jonathan Yeo, da professora Sabrina Quarentani e do Laboratório Poético pertencente ao Colégio de Aplicação da UFRJ.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign instrucionalpt_BR
dc.subjectArte-educaçãopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectInstructional designpt_BR
dc.subjectArt-educationpt_BR
dc.subjectActive methodologiespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.titleDesign instrucional e arte-educação: encontros possíveispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Especialização Ensino de Artes Visuais



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons