Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10448
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ysabellasilva.pdf2.61 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Marketing digital: um estudo da estratégia de comunicação da Pepsi no Facebook
Author: Silva, Ysabella
First Advisor: Resende, Vitor Lopes
Referee Member: Falabella, Márcia Cristina Vieira
Referee Member: Guerra, Márcio de Oliveira
Resumo: Este trabalho tem por objetivo identificar como o marketing digital tem conquistado espaços entre as grandes marcas no mercado consumidor. Para tanto, apresenta-se como objeto de estudo, a marca Pepsi, e como se dá a estratégia de comunicação da marca no Facebook. Além disso, é observado como acontece o relacionamento entre a marca e seu público alvo. O estudo procurou como objetivo geral investigar a importância do Marketing Digital e das novas mídias, a fim de expor os benefícios e malefícios a respeito da utilização dos mesmos como canal de comunicação entre a empresa estudada e seus clientes. Desse modo, o estudo evidenciou o histórico da conceituação teórica de marketing, marketing digital e importância da internet, além da descrição dos dados dos usuários, por meio de observação da rede social escolhida. Os modelos de pesquisa utilizadas neste trabalho foram as pesquisas observatória, qualitativa e levantamento bibliográfico. Este trabalho consiste em demonstrar como as mídias de marketing digital podem ser utilizadas como canais de comunicação interação entre organizações e consumidores, a fim de gerar uma relação mais direta e transparente entre ambos, e divulgar produtos, serviços e a marca da empresa.
Abstract: -
Keywords: Marketing digital
Internet
Comunicação
Facebook
Pepsi
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10448
Issue Date: 18-Jan-2017
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons