Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10441
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
raquellopescataldi.pdf1.53 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O “selfie” dos influenciadores digitais: uma análise do espetáculo no Instagram
Author: Cataldi, Raquel Lopes
First Advisor: Villela, Cícero Costa
Referee Member: Varges, Júlia Pessôa
Referee Member: Mostaro, Filipe Fernandes Ribeiro
Resumo: Este trabalho tem por objetivo entender como acontece a construção de identidade dos influenciadores digitais no Instagram. Na pós-modernidade, os indivíduos podem construir suas identidades e se representar como quiserem, e esse fenômeno é ainda mais forte na cibercultura. Na análise desta pesquisa, delineou-se elementos usadas na construção identitária dos usuários no Instagram. Como resultado, percebeu-se o“eu” é a personalidade principal do espetáculo nesta rede social e grande produção e racionalização dos conteúdos postados.
Abstract: -
Keywords: Redes sociais
Identidade
Espetáculo
Modernidade líquida
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10441
Issue Date: 11-Dec-2017
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons