Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10379
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
guilhermedesouzaleite.pdf2.73 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Castro, Claudia Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Flávio Lins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6027133580735662pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Jesualdo de Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5596859500003175pt_BR
dc.creatorLeite, Guilherme de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T18:48:38Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-08-07T18:48:38Z-
dc.date.issued2018-07-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10379-
dc.description.abstractThe Third Sector Organizations have been assuming an increasingly significant role in the society, but they are subject to the same communications challenges everyone faces, with the aggravation of the usual lack of financial resources they have for this kind of action. This work aims to analyze the difficulties in communication faced by Sociedade Juizforense de Proteção Animal, as well as producing photo and video content to help raise public awareness and increase the engagement of people to the cause of the NGO. A DSLR camera, cell phone Samsung S5 and cell phone IPhone 6 were use to do the job, and at the end a folder with cellphone photo production tips was made.pt_BR
dc.description.resumoAs organizações do Terceiro Setor têm assumido um papel cada vez mais significativo na sociedade, porém elas estão sujeitas aos mesmos desafios de comunicação enfrentados por todos, com o agravo de comumente não contarem com verbas para investimentos nesses tipos de ação. Este trabalho procura analisar o processo de comunicação e as dificuldades encontradas pela Sociedade Juizforense de Proteção Animal, assim como produzir conteúdo de foto e vídeo para ajudar a sensibilizar o público e aumentar o engajamento de pessoas à causa da Ong. Foram utilizados uma câmera DSLR, um celular IPhone 6S,num Galaxy S5, e ao final também foi produzida uma série de instruções de uso de smartphones para produção de conteúdo para redes sociais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectOngspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectThird sectorpt_BR
dc.subjectNgospt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectImagept_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleDesafios da comunicação no terceiro setor: o uso da imagem como ferramenta de sensibilização e engajamentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons