https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10087
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
maraluzmagalhaes.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Compreendendo as diversas nuances de uma eleição em sala de aula |
Autor(es): | Magalhães, Maraluz |
Primeiro Orientador: | Sampaio, Thais Fernandes |
Membro da banca: | Belcovello, Maria Paula Pinto dos Santos |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Co-municação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desen-volvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola estadual da periferia da cidade de São Paulo, tendo sido utilizado como recursos didáticos: smartphones, infográfi-cos, livros, reportagens escritas, auditivas e visuais a fim de despertar o interesse dos alunos quanto as diferentes formas de discurso, que são apresentadas durante a comunicação entre os seres humanos. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram rele-vantes na medida em que os discentes participaram ativamente nas discussões realizadas em sala de aula, como também na escolha da forma de comunicação que foi mais efetiva na con-sumação do seu aprendizado: Smartphone, Podcast, Mural da Escola, Blog etc. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Comunicação Informação Aprendizado |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10087 |
Data do documento: | 15-Dez-2018 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.