Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10082
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rogeriopereiramadeira.pdf520.41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Souza, Andrea Silveira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Marcelo-
dc.creatorMadeira, Rogério Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-31T15:57:19Z-
dc.date.available2019-05-22-
dc.date.available2019-05-31T15:57:19Z-
dc.date.issued2018-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10082-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato Rogério Pereira Madeira ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola estadual, no município de Juiz de Fora, local de trabalho do cursista, sendo a escola de grande porte e tendo turmas de ensino fundamental e médio, tendo utilizado como recursos TICs, a rede social Instagram com os próprios smartphones dos alunos como ferramentas no processo de ensino/aprendizagem. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram evidentes, pois podemos entender que o projeto melhorou consideravelmente a compreensão dos conceitos de paisagem e relevo dos alunos de forma simples e bem clara a informação de que a assimilação dos conceitos pelos alunos atraves da ferramenta utilizada o Instagram.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectPaisagempt_BR
dc.subjectRelevopt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleRedes sociais no ambiente escolar: o uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no ensino de geografiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.