https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13300| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| marciacristinabatistadasilva.pdf | PDF/A | 1.38 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | Programa Escola 10: impactos nos índices educacionais dos anos iniciais no ensino fundamental na rede pública estadual de Alagoas |
| Autor(es): | Silva, Márcia Cristina Batista da |
| Primeiro Orientador: | Magrone, Eduardo |
| Membro da banca: | Machado, Carla Silva |
| Membro da banca: | Fonseca, Mirna Juliana Santos |
| Resumo: | O presente artigo analisa os impactos nos índices educacionais dos anos iniciais no ensino fundamental na rede pública estadual de Alagoas, considerando os avanços nos resultados a partir da implantação do Programa Escola 10. O pressuposto de análise consiste em observar os resultados nas unidades de ensino das 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação, situadas na região metropolitana de Maceió, analisar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, de 2013 a 2019, observando a atuação e as melhorias no desempenho dos estudantes da rede pública. Para tanto, apresenta dados quantitativos, obtidos em base de dados nacionais, e dados qualitativos, provenientes de pesquisa. Constatou-se que o fortalecimento da dimensão pedagógica ocorreu mediante ações de intervenção bem definidas com parcerias e investimentos necessários para o alcance de melhores resultados. |
| Abstract: | - |
| Palavras-chave: | Programa Escola 10 Políticas educacionais Avaliações externas Índice de desenvolvimento da educação básica |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla da Instituição: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13300 |
| Data do documento: | 22-Mar-2021 |
| Aparece nas coleções: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons
