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dc.contributor.advisor1Cristofaro, Ricardo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Miranda, Mariana Lage-
dc.contributor.referee1Ferreira, Paula Scamparini-
dc.contributor.referee2Zago, Renata Cristina de Oliveira Maia-
dc.creatorRossi, Paulo Rafael de Souza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-30T13:20:01Z-
dc.date.available2019-10-18-
dc.date.available2019-10-30T13:20:01Z-
dc.date.issued2019-07-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11241-
dc.description.abstractThis text is the result of a research in visual poetics entitled Projeto Cor po, of my own, aiming to present its production process, characteristics and forms of subjectivity. Writing develops in order to extend actions prior to the creation of the project, passing through the intention of doing, its execution and subsequent thoughts. In the operational procedures and concepts of the artistic proposition I highlight the presence of the idea of game, performance, encounter, presence, aesthetic experience, participation, environment and freedom, as well as the references and influences exerted by the works of the artists Daniel Buren, Shozo Shimamoto, Olivier de Sagazan, Joseph Beuys and the authors Maurice Merleau-Ponty, Felix Guatarri, Johan Huizinga, Mikel Dufrenne, Giorgio Agamben, Erving Goffman and Micheal Foucault. The organizational arrangement of the work takes as its parameter the principle of freedom, proposing a text that has no introduction or conclusion, but a tree structure, presented with segments entitled root, stem, nodes and fruit.pt_BR
dc.description.resumoO presente texto é o resultado de uma pesquisa em Poéticas visuais intitulada Projeto Cor po, de minha autoria, visando apresentar seu processo de produção, características e formas de subjetividade. A escrita se desenvolve no intuito de um prolongamento de ações anteriores à criação do projeto, perpassando a intenção do fazer, sua execução e os pensamentos posteriores. Nos procedimentos e conceitos operacionais da proposição artística destaco a presença da ideia de jogo, performance, encontro, presença, experiência estética, participação, ambiente e liberdade, bem como as referências e influências exercidas pelas obras dos artistas Daniel Buren, Shozo Shimamoto, Olivier de Sagazan, Joseph Beuys e pelos autores Maurice Merleau-Ponty, Felix Guatarri, Johan Huizinga, Mikel Dufrenne, Giorgio Agamben, Erving Goffman e Micheal Foucault. A disposição organizacional do trabalho toma como parâmetro o princípio de liberdade, propondo um texto que não possui introdução ou conclusão, e sim, uma estrutura de árvore, apresentada com segmentos intitulados raiz, caule, nós e fruto.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectEncontropt_BR
dc.subjectPresençapt_BR
dc.subjectExperiência estéticapt_BR
dc.subjectAmbientept_BR
dc.subjectGamept_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectEncounterpt_BR
dc.subjectPresencept_BR
dc.subjectAesthetic experiencept_BR
dc.subjectEnvironmentpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.titleProjeto Cor popt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Artes, Culturas e Linguagens (Dissertações)



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