Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11042
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
marianedesouzacarvalho.pdf420.69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Maria Cecília dos Santos Ribeiro Simões-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Daibert, Barbara Ines Ribeiro Simoes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorCarvalho, Mariane de Souza-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T17:03:49Z-
dc.date.available2019-10-01-
dc.date.available2019-10-08T17:03:49Z-
dc.date.issued2017-01-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11042-
dc.description.abstractThe present work has as its theme “Religious Discrimination in the educational field; What is the proper role of the school for children adept religions of African matrices “which is the result of a bibliographical and field research that has as main objective to understand how the school is positioned in relation to children who are adherents the religions of African matrices. As religious intolerance is present in a school environment that should be a space for building new knowledge, equality for differences.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema “Discriminação Religiosa no âmbito educacional; qual o verdadeiro papel da escola para crianças adeptas as religiões de matrizes africanas” que é o resultado de uma pesquisa bibliográfica, que teve como principal objetivo compreender como a escola se posiciona em relação ás crianças que são adeptas as religiões de matrizes africanas, como a intolerância religiosa está presente em um ambiente escolar que deveria ser um espaço de construção de novos saberes, de igualdade para as diferenças.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectIntolerânciapt_BR
dc.subjectReligiãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectDiferençapt_BR
dc.subjectIntolerancept_BR
dc.subjectReligionpt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subjectDifferencept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.titleDiscriminação religiosa no âmbito educacional: o papel desafiador da escola para crianças adeptas as religiões de matrizes africanaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Religiões e religiosidades afro-brasileiras - Pós-graduação Lato Sensu



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons