Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10827
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
nataliarodriguesrocha.pdf298.4 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Belcavello, Maria Paula Pinto dos Santos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Balduti, Camila Faria-
dc.creatorRocha, Natália Rodrigues-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-24T12:15:12Z-
dc.date.available2019-09-13-
dc.date.available2019-09-24T12:15:12Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10827-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste artigo propõe uma exposição das razões para ter escolhido a disciplina de Língua Inglesa como tema central de monografia ao curso de Pós-graduação Especialização em Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico (TICEB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O objetivo deste é mostrar um plano de aula para a disciplina de língua estrangeira moderna associada a Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), no caso, o aplicativo Whatsapp. O plano se pauta na metodologia da Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom), portanto conta com 5 aulas presenciais e 5 online. Além disso, o plano é destinado a alunos do 1º ano do Ensino Médio de escola pública estadual localizada na cidade de Belo Horizonte (MG). Dentro da disciplina será abordado a temática do tempo verbal Present Perfect na sua forma afirmativa, negativa e interrogativa. Ao fim da aplicação do plano os alunos deverão montar seu próprio grupo de aprendizagem no Whatsapp. Este servirá de inspiração para professores de Língua Inglesa que desejam incrementar aparatos tecnológicos em suas aulas, porém não sabem de onde partir. Para a feitura deste plano foi utilizado aparatos teóricos que inclui, por exemplo, a Gramática Prática da Língua Inglesa- O Inglês Descomplicado, de Nelson Torres, consulta aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM), além de Prensky (2001) para o uso das TICs em sala de aula.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectWhatsapppt_BR
dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleUma proposta de aula de língua inglesa com o usos do Whatsapppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons